domingo, 17 de junho de 2012

Veja 5 dicas para usar o recurso de posts pagos do Facebook


Se a página da sua empresa possui mais de 400 likes, agora você tem a opção de tentar um novo recurso de publicidade chamado “Post Promovidos”. O botão, que é encontrado na base da caixa de updates (onde são inseridos os posts) permite você escolher um valor e gerar um alcance estimado para cada post. 
Essas postagens aparecem não só no feed de notícias das pessoas que curtiram sua página, mas também para amigos dessas pessoas que interagiram com seu post, de acordo com o Facebook. Mas antes de você começar a usar,
veja algumas dicas que separamos para que otimizar esse recurso. 
1. Como promover uma postagem
Vá até sua página e clique na caixa de update, onde você normalmente insere seus textos e links. Na base, há um botão Promover, e nele você pode escolher o orçamento desejado - essa quantia é a longo prazo, e não uma taxa diária. Depois disso, basta clicar em Salvar. Você pode fazer isso com atualizações de status, fotos, ofertas, perguntas e vídeos enviados nos últimos três dias e, para fazer isso, basta clicar na opção Promover, abaixo da seção de comentários da postagem. 
Caso seja necessário, você pode alterar o valor do investimento no post. Para fazer isso, clique no botão “Promovido por $X”, selecione o ícone de lápis próximo de Orçamento e escolha o novo investimento. Após clicar em Salvar, a alteração é imediata. Depois que a promoção vai ao ar, é exibida uma etiqueta de “Promovido” na base do texto.  
2. Como direcionar e interromper promoções
Quando você cria um post, há uma opção para direcioná-lo para pessoas de uma determinada localização ou língua, a partir do menu drop-down “Público”, dentro da ferramenta de compartilhamento. No entanto, vale lembrar que esse tipo de ação pode diminuir o alcance que post possa ter. 
Para direcionar a postagem para um público de determinado idioma, vá no botão “Público” ao criar uma post e selecione “Localização/Língua”. No próximo formulário, insira a localização desejada; é possível escolher por país, estado, cidade ou língua. Clique em OK para finalizar. 
Para interromper a promoção de um post, vá até a postagem desejada e, na base, abaixo da seção de comentários, clique em “Promovido por $X”. Depois disso, clique no link “Parar Promoção”, e aguarde a confirmação de que a campanha foi posta em pausa. Para reiniciar uma promoção, basta seguir estes mesmo passos. 
3. Como ver a performance da promoção
Logo depois de promover um post, é possível checar a performance do mesmo na base da postagem, à esquerda do botão Promover. Ao colocar o mouse sobre o link, são exibidas informações a respeito de quantas pessoas viram o post, incluindo dados a respeito de alcance orgânico (das pessoas que já curtiam a página antes), alcance viral (as pessoas que viram a atualização por meio de amigos) e alcance pago (que acessaram o conteúdo pela promoção). 
4. Como suas promoções são cobradas
Seus posts promovidos serão cobrados na mesma conta que você escolheu no Gerenciador de Anúncios (Ads Manager, em inglês). Você pode ver sua principal fonte de financiamento, assim como as faturas de acesso, por meio do ícone de engrenagem no botão Promover, ou no próprio Gerenciador de Anúncios.
Em "promover", clique no ícone de engrenagem e selecione "Alterar método de pagamento". Aqui você pode ver todos os métodos de pagamento listados em sua conta de anúncios e fazer alterações na sua principal fonte de financiamento.
5. Quais os melhores métodos para promover postagens?
Para ajudar você e sua empresa a ter sucesso com os “posts promovidos”, o Facebook montou uma lista com quatro dicas:
Adicionar fotos e vídeos: “As pessoas tendem a responder a imagens simples e que chamam a atenção, principalmente de pessoas que utilizam seu produto ou serviço. Por exemplo, você pode promover uma foto de novos produtos que pretende vender - tenha em mente que a imagem de perfil da sua página irá aparecer ao lado de seu post promovido para que todos saibam que ele está ligado ao seu negócio”.
Promover ofertas: ”Promover uma oferta pode ajudar a aumentar o número de pessoas que veem e reivindicam sua oferta. Isso pode ajudar a conduzir mais pessoas ao seu negócio e aumentar o engajamento em sua página”.
Destaque eventos exclusivos ou notícias: “Promover mensagens com conteúdo exclusivo leva as pessoas a falar sobre sua página e compartilhar suas mensagens com os amigos. Este pode ser um especial diário no menu, um evento na loja ou o lançamento de um produto”.
Faça uma pergunta: "Promover uma pergunta diz às pessoas que você valoriza a opinião delas. Por exemplo, você pode promover uma pergunta pedindo às pessoas para votar em um novo produto ou serviço, o que as encoraja a ter um impacto direto sobre suas decisões de negócio”
Fonte: UOL

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