sábado, 13 de outubro de 2012

Redes Sociais - Divulgar sua marca!


As redes sociais são formas abrangentes que um empreendimento virtual pode fazer uso, com o intuito de divulgar sua marca, seus produtos e suas promoções, atingindo um público diferenciado com mensagens rápidas e objetivas, por intermédio de mídias como o Twitter, Facebook, Linkedin, Orkut, Formspring, Youtube entre outros. 

Possuir um perfil nas redes sociais já faz parte do universo comercial e possibilita aos clientes da loja maior participação e integração com a empresa.

Algumas lojas virtuais, por exemplo, disponibilizam no Twitter promoções de determinados produtos e vantagens disponíveis apenas aos seus seguidores.

Outras utilizam um Blog para manter uma relação saudável com seus clientes através de artigos, informações sobre produtos e possibilidade de comentários.

Criar e manter um relacionamento com os consumidores virtuais os incentiva a permanecer em contato constante com a loja online, tirando dúvidas, dando sugestões e críticas e, ainda, participando de eventos, palestras, promoções, além é claro, de consumir mais. 

As empresas que estão fora das redes sociais já estão perdendo uma importante parcela de mercado.

Hoje com as novas ferramentas, já é possível colocar a sua  loja virtual  dentro do próprio Facebook, deixando amostra para seus frequentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário