sábado, 13 de outubro de 2012

Marketing digital - Divulgar sua loja!


Toda empresa precisa desenvolver um trabalho de marketing digital para ser conhecida por seu público e para atingir novos consumidores.
Com as lojas virtuais isso não é diferente, por isso, há três principais maneiras de divulgação que podem ser realizadas:

- SEO (Otimização para sites de busca), Links Patrocinados (Google, Yahoo, entre outros) e sites Comparadores de preço (Buscapé, Shopping Uol, Google Shopping entre outros).

Também usa-se o arquivo XML da loja para vincula-la aos comparadores e shopping.


O gerador de XML é uma ferramenta que gera um arquivo na estrutura dos principais comparadores de preço, como Buscapé, ShoppingUol, Zura, Google Shopping entre outros, podendo informar a categorização individual dos produtos que deseja incluir nos sites comparadores de preço desejados.


O SEO ou “Search Engine Optimization” é o conjunto de técnicas que permitem que a loja virtual fique melhor posicionada em sites de busca como o Google, Yahoo, Bing, UOL, entre outros. Já os Links Patrocinados, visa o mesmo objetivo que o SEO: aumentar as visitas na loja eletrônica e, consequentemente, o número de vendas na mesma. Entretanto, o serviço de SEO caracteriza-se pela busca orgânica e os Links Patrocinados, como sugere o nome, são links pagos que aparecem nas primeiras páginas dos buscadores.

Os sites de comparadores de preços são caracterizados por auxiliar os consumidores no momento da escolha dos produtos. As lojas virtuais devem ser cadastradas nesses sites para que possam aparecer nos resultados das pesquisas realizadas pelos clientes. São exemplos de comparadores: Buscapé, Shopping Uol e etc.

Se o lojista não tiver experiência, poderá contratar empresas que prestam esse tipo de serviço, como 1000web.

Um comentário:

  1. Excelente post!
    Embora haja inúmeras opções de divulgação virtual, os mecanismos de busca ainda são os mais votados e selecionados pelo público, talvez devido à confiança que depositam em sites como o Google, cuja credibilidade virtual alcança todo o mundo. Sendo assim, resta à empresa adequar-se às técnicas de SEO, podendo assim gerar bons frutos em seu desenvolvimento publicitário.

    ResponderExcluir