quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sistema eCommerce



A 1000web - Desenvolvimento, Administração de site e mídias eletrônicas utiliza o sistema de loja virtual da ecommerce que é uma tecnologia em permanente evolução, utilizada por lojas virtuais de todos os portes.

Ao longo de todos estes anos, os recursos foram aprimorados e multiplicaram-se, permitindo ao lojista utilizar o sistema  eCommerce  para a gestão completa de seu negócio online.

Cada loja criada no sistema eCommerce está vinculada a um site administrativo, de acesso exclusivo aos usuários cadastrados pelo lojista.

Através deste site, acessado com segurança certificada, é feito todo o gerenciamento da loja, desde a criação do design até a inclusão de produtos,acompanhamento do fluxo de pedidos e emissão de relatórios administrativos.




1 - Canais de vendas

•Atendimento on-line (chat direto)

•E-mail marketing (Disparos programados)

•Google Shopping (Cadastramento automatico dos seus produtos)

•Mobilidade (acesso via smartphone) e Facebook (Loja virtual dentro do proprio Facebook)

•Suporte a varejo (B2C) e atacado (B2B)




2 - Destaque

•Campanhas de banners

•Integração com produtos Google

•Integração com Redes Sociais (twitter, Facebook, Google + etc...)

•Search Engine Optimization (SEO) (Cadastramento no Google Analitic - Estatistica e Visibilidades nos buscadores da web)

•Tag Cloud (Palavras chaves de acessos)




3 - Liberdade para criar

•Autopaginação na lista de produtos (Opção de todos produtos em uma página)

•Cadastro detalhado de produtos

•Cálculo de frete automático

•Design profissional e usabilidade (Personalização do Layout)

•Diversas formas de pagamento (Pagseguro, Moip, Paybay, ou proprio do cliente)

•Gerenciador de arquivos

•Teste A/B ( 2 layouts para melhor visibilidade )




4 - Envolvimento

•Acompanhamento de pedidos pelo cliente

•Análise de Risco

•CRM integrado

•Mensagens pré-formatadas

•Opinião de clientes sobre produtos

•Planejamento e controle de estoque

•Segurança (Loja brindada )





5 - Integração

•Cadastro de parceiros, revendas e cupons

•Emissão de nota fiscal com cálc. de ICMS

•Fluxo multi-departamental dos pedidos

•Integração com portais e sistemas ERP ( Usar o proprio cadastro de estoque da empresa ) 

•Múltiplos usuários administrativos

•Programas de Fidelidade ( Aumentar as vendas e divulgação da loja em sites parceiros) 

•Relatórios administrativos

•Utilitários administrativos

•Validação de formulários por CAPTCHA ( Segurança na compra )

•Vakinha




•Chat 

Utilize as facilidades do atendimento on-line (chat) para criar um novo canal de comunicação com seus clientes. Ao necessitar de assistência, o cliente
simplesmente clicará no linkAtendimento on-line para iniciar uma conversa com um dos atendentes da loja, em tempo real. 
Este link será exibido na página Fale Conosco da loja sempre que houver atendente com janela de chat aberta. A comunicação é segura, com total privacidade. 

O chat está integrado ao cadastro de clientes e pedidos: ao iniciar um atendimento, é possível verificar automaticamente se o cliente já fez acessos anteriores
à loja, listar seus pedidos e respectivas formas de pagamento, qual é o seu provedor e o seu navegador. 

Cada loja pode atender até 8 clientes simultaneamente em chat, em canais individuais de conversação. Os demais solicitantes são automaticamente encaminhados
para uma fila única de atendimento, caso todos os canais estejam ocupados. 

Cada atendente pode atender a mais de um cliente simultaneamente, abrindo várias janelas de chat. Assim, é possível alocar poucos operadores para atender 
a um grande número de clientes. 

Principais benefícios:
Aumento das taxas de conclusão das transações
Maior retenção e fidelização do cliente
Aumento do valor médio dos pedidos
Redução dos gastos com telefonia
Aumento do grau de confiança e satisfação do cliente




6 - Acompanhamento de pedidos pelo cliente

Além dos e-mails de pós-venda enviados pelo sistema, o cliente pode acompanhar pela loja o processamento de seu pedido, em todas as suas fases,
desde a autorização financeira do pedido até a remessa.

Se o envio for feito por SEDEX, e-SEDEX ou PAC, o cliente também pode acompanhar sua remessa porta a porta, incluindo a data prevista para entrega
e a data efetiva do recebimento, informados on-line e permanentemente atualizados pelos Correios. 

O cliente pode também acessar o histórico de todos os seus pedidos feitos na loja, facilitando e orientando novas compras. Algo que certamente irá
fidelizá-lo ainda mais.



7 - Análise de risco

Um sério problema que deve ser considerado por qualquer loja virtual que venda com cartões de crédito é o não-reconhecimento da compra pelo cliente,
mesmo após a transação ser aprovada pela administradora do cartão. Esta ocorrência muito comum é conhecida como chargeback, que explicamos em detalhes
no nosso manual anti-fraude.

O sistema  disponibiliza os mais avançados recursos para auxiliar a sua gestão de risco:

•Sistema InfoRisk

O InfoRisk é um serviço de auxílio às análises de risco feitas pela loja. Trata-se de um serviço pré-pago para consulta de informações sobre os clientes da loja. 
O serviço inclui:
a)Consulta por CPF: exibe até 3 telefones e respectivos endereços de instalação relacionados ao CPF do cliente.
b)Consulta por telefone: exibe o endereço de instalação do telefone do cliente.
C)Consulta de cheque: informa restrições sobre outros cheques que o titular tenha emitido (sem fundos, sustados, roubados, cancelados e extraviados). Exibe o nome 
completo do emitente, data de nascimento ou fundação, situação do CPF/CNPJ junto à Receita Federal e detalhes do telefone, incluindo os últimos 5 telefones informados
pelo emitente.
D)Consulta completa: informa restrições de crédito do CPF/CNPJ do cliente, incluindo a quantidade de falências, concordatas, ações judiciais, protestos, cheques sem 
fundos, pendências/restrições financeiras e participação em insucessos empresariais para pessoa física. A opção "Com controle" pesquisa também a quantidade de consultas
efetuadas no CPF/CNPJ nos últimos 5 meses.
E)Consulta veicular: exibe os dados do cadastro do DENATRAN referentes ao veículo com a placa informada ou de até 4 veículos relacionados ao CPF/CNPJ do cliente.
Retorna informações completas de cada veículo, incluindo os dados do propretário e a quantidade de veículos que estão em nome deste. Informa também sobre alerta de
roubo ou furto, data e município da ocorrência.


•Sistema ClearSale

A ClearSale é uma empresa especializada em gestão de risco. Seus serviços são utilizados na prevenção de perdas do Submarino, Americanas.com, Vivo, Wal-Mart, Panasonic, 
Extra.com.br, entre dezenas de outras empresas de todos os segmentos e tamanhos. 

A mesma inteligência de redes neurais e modelo estatístico está disponível para as lojas virtuais que utilizam o eCommerce. A solução agiliza o processo de análise de risco, 
garantindo a entrega dos produtos para bons clientes no prazo prometido, evitando o cancelamento de pedidos e minimizando o não-reconhecimento de transações.



8 - Diversas formas de pagamento

As seguintes opções estão disponíveis para pagamento dos pedidos feitos na loja virtual:

•Cartões de crédito: VISA, Mastercard, American Express, Diners, HiperCard, Aura e Elo.
•Boleto bancário, exibido ao cliente no término do pedido
•Depósito bancário identificado
•Pagamento contra-entrega
•Itaú Shopline, para transferências e crediário pelo Itaú
•Banco do Brasil, para pagamentos com débito em conta, crediário e boleto bancário
•PayPal com checkout na loja: ao final da compra, o cliente verá uma página no site do PayPal, onde poderá se cadastrar ou utilizar sua conta existente, e escolherá a forma de
pagamento de sua preferência
•PayPal Express Checkout: o cliente é redirecionado para o site do PayPal antes do término do pedido na loja. Desta forma, o cliente poderá se logar no PayPal e o pedido será 
concluído na loja somente se a transação for aprovada pelo PayPal
•Cielo CBP, autorização on-line de transações com cartões Visa, Visa Electron e Mastercard
•Cielo WebService, sistema de autorização para cartões Visa, Visa Electron, Mastercard, Diners, Amex (em breve) e Elo
•Redecard Komerci, autorização on-line de transações com cartões Mastercard, Diners e VISA
•Redecard Celular, permite que o cliente pague utilizando somente seu celular
•Mastercard SecureCode, solução de autenticação que oferece mais segurança às transações feitas com cartão de crédito. Seu principal benefício é transformar transações remotas 
em transações de cartão presente, mediante autenticação do portador pelo emissor do cartão.
•PagSeguro, que oferece um rápido, acessível e conveniente conjunto de pagamentos on-line. Inclui pagamentos com boleto, cartões de crédito (VISA, Mastercard, Diners, 
American Express, Hipercard, Aura) e transferências bancárias (Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil).
•Vakinha, uma forma de pagamento "colaborativa", ou seja, quando várias pessoas contribuem para comprar um ou mais produtos desejados por uma pessoa.
•DinheiroMail, uma das formas de pagamento mais utilizadas em lojas virtuais da América Latina. Integra diversas formas de pagamento (ex: Oi Paggo, cartões de crédito etc).
•MercadoPago, a forma de pagamento fácil e segura do MercadoLivre, preferida por milhões de compradores e vendedores e também utilizada em lojas virtuais independentes do ML.
•MoIP, abrange as principais formas de pagamento online, incluindo diversos cartões de crédito e várias opções de parcelamento.



9 - Emissão de nota fiscal

O sistema eCommerce preenche a nota fiscal de pedidos liberados para remessa, informando os dados para serem impressos no layout de seu talonário. 

Os dados para a nota fiscal são preparados para uso com o recurso de mala direta do Microsoft Word 97 (ou superior), em que dois arquivos são utilizados: um com os dados da
nota fiscal (criado pelo sistema) e outro com as posições de impressão exata de cada campo no formulário de notas fiscais da loja (criado pela loja). 

Outra opção é utilizar os dados gerados para importação no sistema de notas fiscais utilizado pela loja, ou adquirir sistemas que já estão integrados ao eCommerce. 

Para cada produto, pode-se informar um percentual de ICMS, para que o sistema faça o cálculo automático deste imposto na nota fiscal.


Solicite mais informações: (47) 9953.3640 - email: [email protected]

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