domingo, 6 de janeiro de 2013

Google Shopping - Como funciona?

A idéia é simples, o serviço de busca exibe produtos relevantes a consulta do usuário com fotos e reviews de outros usuários. Pode-se, sim, comparar ao serviço prestado pelo Buscapé, só que com integração aos resultados de busca do Google.



Sobre o Google Shopping

O Google Shopping é:




Eficiente 
O Google Shopping usa a tecnologia de pesquisa do Google para ajudá-lo a encontrar e comparar produtos de lojas on-line na web, direcionando você para onde pode comprá-los.



Completo 
Ajudamos você a encontrar tudo, desde produtos comuns pelo melhor preço até os produtos mais desconhecidos ou raros.



Rápido
Quase imediatamente após digitar uma pesquisa, você verá fotos de produtos relevantes e links para as lojas que os vendem. Clique em um produto, e você irá diretamente para a página da web na qual poderá comprá-lo.



Imparcial 
Não aceitamos pagamentos por listagens de produtos. Nossa tecnologia classifica seus resultados automaticamente com base na relevância de seus termos de pesquisa.





Perguntas frequentes

  

Como o Google Shopping funciona?
Existem duas maneiras de o Google Shopping reunir informações sobre os produtos. Primeiro, ele usa as informações de produto enviadas eletronicamente pelos vendedores que decidem aproveitar esse serviço gratuito. Se tiver interesse em colocar as informações de seus produtos no Google Shopping, você poderá enviar seus itens. Segundo, como o software de indexação do Google rastreia a Internet, o Google Shopping identifica automaticamente as páginas da web que oferecem produtos para venda.



Os resultados de pesquisa do Google Shopping são gerados de forma automática por nosso software de classificação. O Google não aceita pagamentos pela inclusão de produtos nos resultados de pesquisa nem oferece aos sites dos vendedores uma classificação melhor nos resultados se eles forem anunciantes ou pagarem pela colocação.



O que são os "Links Patrocinados" na página? 
Os Links Patrocinados são anúncios pagos que o Google Shopping exibe quando eles são relevantes a seus termos de pesquisa. Esses links não estão relacionados a seus resultados de pesquisa, os quais são gerados automaticamente por nosso mecanismo de pesquisa e fornecidos em ordem de relevância para o que você procura. Se você tiver interesse em comprar publicidade na parte de links patrocinados da página de resultados do Google Shopping, visite a página inicial do Google AdWords. Se você for um comerciante interessado em incluir seus produtos nos resultados do Google Shopping sem nenhum custo, saiba mais sobre como listar seus itens para venda no Google Shopping.



Como o Google Shopping faz a comparação com outros sites? 
O Google Shopping é diferente dos outros sites pelo que faz e pelo que não faz. O Google Shopping oferece uma forma muito rápida de pesquisar o maior acervo de comerciantes e produtos da web. Isso significa que, se o item que você deseja comprar estiver on-line, é muito provável que o Google Shopping o encontre.



No entanto, o Google Shopping não vende produtos nem há vendedores preferidos que sempre aparecem como os primeiros resultados, independentemente da pesquisa inserida. Nosso trabalho é localizar o produto que você deseja e direcioná-lo para a loja que vende o produto, com base em nossa avaliação do que é mais relevante para sua pesquisa. Não aceitamos pagamentos pela inclusão em nossos resultados, e toda publicidade que aparece no Google Shopping está claramente classificada como "Links Patrocinados".



Como faço para comprar um item no Google Shopping?
Essa é uma pergunta difícil. Você não pode comprar produtos diretamente do Google Shopping porque ele não é uma loja. O Google Shopping simplesmente localiza os itens que você procura e o direciona para os vendedores que vendem o produto. Após você visitar o website ou a loja do vendedor, ele terá o maior prazer em ajudá-lo com a compra.



Desejo mais controle sobre meus resultados. Quais são minhas opções?
Você pode alterar como seus resultados são exibidos fornecendo mais informações sobre o que deseja encontrar. Por exemplo, inserir um intervalo de preços e classificar por preço (do maior para o menor ou vice-versa) organizará seus resultados de modo mais útil. Além disso, você pode tentar a opção "exibição em grade", que permite que você visualize 15 imagens em miniatura do produto em cada página de resultados.



Posso pesquisa produtos em uma categoria específica? 
Você pode limitar seus resultados por categoria. Por exemplo, uma pesquisa sobre "tênis" mostra categorias de sapatos e esportes. Ao clicar no link da categoria apropriada, você verá somente resultados do produto que deseja comprar.



O serviço Google Shopping é fornecido COMO É, e o Google renuncia expressamente, enquanto permitido, a garantias expressas, implícitas e legais relacionadas às informações incluídas neste documento. Sob nenhuma circunstância, o Google deverá ser responsabilizado pelo usuário por causa de uso, uso impróprio ou confiança no serviço Google Shopping.



Fonte: Google Shopping

Se você que a sua loja configurada para ser apresentada no Google Shopping, solicite o nosso serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário