domingo, 3 de fevereiro de 2013

Redes Sociais, 7 dicas para conquistar seus clientes


As redes sociais tem e terão, cada vez mais peso em influenciar os consumidores na hora de suas compras, principalmente nas compras online.


Segundo pesquisa da Nielsen, 92% dos entrevistados disseram ser a recomendação de amigos a forma de propaganda mais confiável e, em segundo lugar, com 70% dos votos, os comentários de consumidores publicados na web. Aqui no Brasil, como somos sociais por natureza, os números ligados às redes sociais são sempre maiores que em outros países. Exemplo disso é que o Brasil é o país que mais cresce em número de usuários no Facebook, temos a maior média de amigos por pessoa – cerca de 108 amigos – e somos o país da América Latina que mais utiliza a internet para trocar impressões sobre marcas, segundo pesquisa da GFK. Além disso, 30% dos brasileiros usam as redes sociais para reclamar ou recomendar empresas e produtos.
Diante desse cenário positivo sobre as redes sociais, principalmente no Brasil, não podemos deixar nosso e-commerce de fora dessas conversações. Por isso, lembre-se que, além de cuidar de toda estrutura operacional da sua loja virtual, é importante focar em estratégias de marketing digital, como as redes sociais.
Aqui vão sete dicas para ajudar sua loja virtual a conquistar e engajar seus clientes nas redes sociais:
1) Escolha onde quer atuar
Não é porque existem milhares de redes sociais que você tem que estar em todas.
Saiba escolher a rede social que seu público está!

2) Construa uma comunidade de sua marca!
Permita que seus fãs possam encontrar no seu canal nas redes sociais, um local para receber informações relevantes para que possa compartilhar o que mais gosta com seus amigos.

3) Engaje seus clientes
Não deixe suas redes sociais virarem uma cidade fantasma. Publique com frequencia conteúdos relevantes para interagir com seus clientes. Lembre-se que conteúdos relacionados ao universo de sua marca são uma ótima forma de engajar os consumidores.

4) Não deixe seus clientes sem resposta
Saiba que: se uma pessoa deixou um comentário para você nas redes sociais, seja uma elogio, sugestão ou reclamação, ela espera uma resposta! Interaja com seus fãs respondendo amigavelmente cada uma das pessoas que entrou em contato com você. Aqui vai uma dica valiosa: não demore muito tempo para responder seus clientes.

5) Crie ofertas exclusivas para seus fãs
As pessoas gostam de sentirem-se especiais. Ofereça promoções especiais e exclusivas para seus fãs e seguidores. Essa é uma forma eficaz de fidelizá-los e de ampliar suas vendas. Tenha cuidado com a forma que você faz promoções!

6) Reconheça seus fãs mais engajados
Pense em ações em que você possa premiar e reconhecer de alguma forma seus fãs mais engajados, ou seja, aqueles que mais interagiram com sua loja virtual nas redes sociais. As pessoas, principalmente nas redes sociais, gostam de ter notoriedade entre seus amigos.

7) Esteja aberto para sugestões
Ouvir o que seus fãs tem a dizer é valioso! Eles são admiradores da sua marca e suas sugestões podem ser úteis para criar novos produtos e serviços que irão ter uma comunidade garantida de consumidores evangelizadores de sua marca.
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