quarta-feira, 24 de julho de 2013

Blogs femininos estão dominando o mercado...


É evidente que o público feminino cresce bem mais na Internet e são mais ativas que os homens (em qualquer faixa etária ou classe social). A mulheres dominam o mercado consumidor e agora estão ocupando cada vez mais espaço na Internet, especialmente na blogosfera, como produtoras de conteúdo para elas mesmas. Os Blogs femininos estão crescendo e ocupando um espaço bem significativo do mercado e é uma grande oportunidade de negócio para muitas pessoas.


De alguns anos para cá, os Blogs têm deixado de ser uma atividade predominante de homens e vemos cada vez mais mulheres criando seus Blogs nos mais variados nichos. Claro que elas se destacam naqueles conteúdos do mundo feminino, onde os homens nem se atreveriam tentar.
Isso tem chamado a atenção até mesmo das mídias tradicionais e vemos blogueiras e seus estilos serem imitados em novelas e programas populares. É o caso da onda “it girl”, que foi criado por blogueiras (meninas) que estão na faixa etária de 15 a 24 anos (especialmente).
Muitas nem são profissionais de internet ou da área que publicam, mas dominam seus nichos justamente por fazer algo mais intuitivo e pessoal, quase íntimo.


Elas não querem vender moda ou fazer a moda, mas ressaltar seus estilos, compartilhar experiências e estilos de forma mais livre para o público que é exatamente como elas. A fonte de ganhos desses blogs são os anúncios diretos, programas afiliados e AdSense (incluindo a parceria com o Youtube, já que muitas disponibilizam vídeos e têm milhares de acessos em seus canais).

As Redes Sociais

Outro ponto importante para esse nicho é que as blogueiras e suas seguidoras, são grandes usuárias das redes sociais, especialmente o Facebook, onde multiplicam seus contatos e criam grande fonte de tráfego paralelo ao Blog principal e usam como principal meio de contato da autora com as leitoras.
Na mesma proporção que seus projetos têm milhares de visitas por dia, suas Fan Pages e perfis chegam às milhares de curtidas e seguidores. Um simples link ou foto consegue um engajamento de fazer inveja nas maiores agência de publicidade.

Grande oportunidade de negócio

As mulheres tende a ser mais originais e únicas, o que gerar maior destaque e dinamismo ao conteúdo de seus blogs. Além de ser um conteúdo muito personificado, o que atrai ainda mais a curiosidade e o interesse das mulheres da mesma idade.
O mundo feminino é muito amplo, não se restringindo à moda ou beleza. As mulheres são grandes consumidoras de cultura, arte (livros e cinema, especialmente), turismo e qualquer outra coisa relacionada a seu próprio bem estar e conforto. São as mulheres que toma as decisões mais importantes para suas famílias, até na área de investimentos, seguros e planos de saúde. Alguns nichos masculinos estão sendo dominados por mulheres – é o que acontece com o ramo imobiliário.

Blogs e comunicação feminina

Por fim, podemos chegar à conclusão de que as mulheres são mais comunicativas e diretas em resolver problemas e tomar decisões de consumo. O mercado feminino na internet ainda tem muito que crescer e pode ser bem explorado agora pelas mulheres que dominarem as ferramentas existentes.
Para as mulheres que estão começando e querem ser mais profissionais, descobrindo como explorar esse mercado dos Blogs, pode contar com a ajuda da 1000web, nós desenvolvemos e ensinamos os primeiros passos para o  sucesso do seu Blog.
Uma boa ideia, original e objetiva, por ser uma grande fonte de público e renda para muitas mulheres em todas as faixas de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário