segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aplicativo promete espionar o seu namorado!



A tecnologia é a maior aliada da paranoia. E como vigiar os outros está na moda, surge um aplicativo que alimenta a obsessão de pessoas pelos seus companheiros. O Rastreador de Namorado, exclusivo para dispositivos Android, promete colocar um detetive no bolso dos suspeitos.

O aplicativo serve para revelar a “verdade” por meio de um celular monitorado. Ele oferece as funções de registrar a localização do aparelho alvo, obter o histórico de ligações feitas e, a mais  surpreendente, com um comando de longe ligar o celular sem a pessoa perceber e ouvir o que está sendo falado por perto.

Todas as possibilidades são executadas sem precisar de internet. Basta o aparelho espionado ter o aplicativo e um celular receptor receber mensagens SMS com as informações. E as notificações incluem quando o celular é desligado ou entra no modo avião.

Os desenvolvedores ainda tentam consolar as pessoas interessadas em usar. Nas perguntas frequentes, o “Eu sou neurótica?” é respondido da seguinte forma:

“Se você tem motivos pra desconfiar, não. A equipe do Rastreador de Namorado adoraria viver na Disney, onde o nosso produto não seria necessário. Se o seu namorado te passa segurança, a gente recomenda que vc não instale o app. Agora, se vc tá desconfiada de algo… é sempre melhor saber a verdade!”

Vale lembrar que qualquer interceptação de comunicação telefônica, assim como quebra de sigilo telefônico, é crime se não for feito com ordem judicial. Ou seja, se a pessoa espionada descobrir pode fazer muito mais do que só ficar chateada com o stalker desconfiado.

Veja como funciona no vídeo:




Fonte: Click RBS

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poucas horas após o aplicativo “Rastreador de Namorado” ganhar fama em sites de notícias, o Google prontamente removeu o programa do Google Play.

Criado por um desenvolvedor brasileiro, o aplicativo encaminhava, sem aviso, uma cópia de mensagens de mensagens de texto, número de telefones e localização para aquela namorada ciumenta.

“Para de imaginar e baixe este aplicativo no celular do seu namorado, escolha um código de localização e ligação, coloque seu celular e pronto! Você irá rastrear ele sempre!”, dizia a descrição do aplicativo antes da remoção.

Consultado pelo G1, Victor Haikal, advogado especialista em direito digital, o aplicativo não é essencialmente ilegal, desde que a pessoa sob vigilância tenha a noção sobre seu funcionamento.

“Se o namorado não consente a instalação do aplicativo, principalmente se a conversa telefônica for escutada e se o conteúdo da mensagem de texto for lido, isso pode ser enquadrado no crime de interceptação telefônica previsto na Lei 9296/1996”, diz Haikal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário