sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

WordPress Theme Detector – Como descobrir o tema e plugins de um blog em WordPress

Texto de Ederson Dias

do Site: webperfeita.com

Hoje darei uma dica de como descobrir o tema e plugins de um blog em WordPress de uma forma rápida e limpa.
Muitas vezes quando estamos desenvolvendo nosso blog, nos inspiramos em outros blogs e as vezes gostaríamos de saber o nome do tema (template) que o blog está utilizando ou plugins que estão ativos no blog.

Nem sempre, você terá as respostas se perguntar os plugins e o tema que um determinado blog usa, então para evitar constrangimentos você pode usar uma ferramenta online gratuita que permite encontrar todos os detalhes sobre o tema WordPress e os plugins que estão sendo utilizados em um site. Lembrando que isso não afetará em nada o blog, são apenas informações de utilização coletadas e nada mais.

Descobrir o tema e plugins de um blog em WordPress

E um método simples e rápido para descobrir o tema e plugins de um blog em WordPress utilizando o siteWordPress Theme Detector (http://www.wpthemedetector.com/)
A sua utilização é muito simples, basta digitar o endereço do blog que você gostaria de consultar, que o site WordPress Theme Detector, retornará com o tema e os plugins ativos nesse blog.
Realizando a pesquisa, o WordPress Theme Detector te retornará com as seguintes informações:
  • Saber se um site é construído com WordPress
  • Informações sobre o tema (nome, desenvolvedor, versão)
  • Nomes e links dos plugins ativos
Mas o que mais gostei nessa ferramenta, é que ela também lhe proporciona uma série de estatísticas sobre plugins e temas do WordPress. Ou seja, com ela podemos saber quais são os plugins e temas mais utilizados atualmente pelos blogs em WordPress
Veja na imagem a baixo, onde o site WordPress Theme Detector apresenta os 10 plugins mais utilizados do WordPress

O bacana disso é que essas listas são dinâmicas, então ela sempre vai te retornar com os plugins e temas mais utilizados no WordPress da atualidade.
Espero que essa dica de como descobrir o tema e plugins de um blog em WordPress, seja útil. E que você descubra novos plugins e temas para utilizar no seu blog em WordPress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário