terça-feira, 19 de abril de 2016

Loja Virtual - Marketing nas Redes Sociais.


É muito comum nos dias de hoje ouvir falar em estratégias e planejamento de marketing nas redes sociais, uma vez que elas representam um indicador de status da marca e dos produtos, oportunidades de novos negócios, além de servir como um SAC ou atendimento aos clientes.
Para termos uma ideia das dimensões destes ambientes, só o Facebook já soma mais de um bilhão de usuários divididos em 243 países, no Brasil isso representam mais de 54 milhões até o primeiro semestre de 2012, sendo que um a cada quatro brasileiros tem uma conta. São por dia 2,7 bilhões de “curtir”, com 42 milhões de páginas, com dez ou mais curtir, segundo dados do UOL. Já com números não menos impressionantes, temos o Twitter com mais de 100 milhões de usuários e 1 bilhão de tweets a cada 5 dias.
Mas o que isso representa para o meu negócio. Simplesmente Tudo! Mas para chegar a grandes resultados temos sim que trabalhar e muito com o marketing nas redes sociais para entender com que estamos falando, do que estamos falando e o que devemos fazer com tanta informação. Não basta colocar uma loja virtual e esperar. É como se fosse uma plantinha, deve ser regada todos os dias, deve ficar exposta a luz e também ser adubada.
Certo, tenho uma loja e agora?
Primeiramente você deve criar uma fan page relevante, ou seja, que respeite o conteúdo do que você está falando, sempre que possível publique posts interessantes que tenham o mesmo raciocínio de conteúdo, lembre-se você está vendendo um produto não a sua vida pessoal, deixe isso para o seu perfil.

Feito isso, mãos a obra. Aperfeiçoe a sua loja, E-commerce um site completo! 
É dando que se recebe
Coloque preços diferenciais para quem curtir a página da sua loja virtual, funciona como um ato de reciprocidade, se você oferecer alguma coisa o teu fã se sente na obrigação de retribuir e nada melhor do que uma venda, não é mesmo? Lembre-se desta regrinha, cada vez que você der algum material, e-book, cupom ou promoção o seu cliente ficará “devendo” para você. Use isso sempre!
Esse é o próximo ponto, existem ferramentas gratuitas (apps) que você pode utilizar para gerar maior número de curtir, alavancar seu número de fãs.
Fazendo um post relevante
Outra dica é sempre, sempre que você for inserir um novo produto ou serviço em sua loja, fazer um post com o endereço eletrônico deste novo elemento. Faça uma imagem chamativa, por exemplo, associe o produto com uma imagem de referência ou relevante que fique simpática a quem busca este produto. Pode ser utilizando uma data festiva, uma ação nova, uma situação cotidiana, enfim o melhor resultado que o seu produto provoca. Isso além de saciar uma necessidade, poderá seduzir o seu público, se feito de forma adequada.
Parcerias ajudam?
Busque parceria com outras páginas relacionadas indiretamente com o propósito de angariar mais fãs, views e, logicamente, conversões. Busque formadores de opinião, que são aquelas pessoas que realmente gosta do seu produto e lutam pela sua causa, além é claro de ter um número significativo de pessoas em seu perfil, e peça para divulgarem o seu produto. Também forneça todo o material que for necessário (banner, fotos, links, textos). Se for o caso negocie descontos e promoções.
Porque anunciar?
Anuncie no Faceads, isso gera maior conhecimento da sua marca ou loja aos perfis de pessoas que você definir, utilize seus diferenciais e promoções como palavras-chave, isso vai elevar o numero de fã e conversões para sua página. O post patrocinado é uma alternativa bem eficaz e  mais focada que os anúncios, porque ajudam de uma maneira mais segmentada a alavancar o número de pessoas interessadas. Os anúncios do Facebook possuem uma infinidade de filtros, utilize todos , se puder, faça testes e monitore para ver qual é o anúncio mais importante e o que mais converte.
Do mundo Real para o virtual
Leve o mundo Off para seu conteúdo. Essa dica sempre funciona. Preste atenção no que estão falando na TV, rádio ou até mesmo na internet, e publique no Face juntamente com algum atributo ou ação que esteja atrelada ao seu produto. Mas cuidado com as publicações de imagens e textos que não sejam autorizadas para não ter dores de cabeça mais tarde.
A força dos anúncios na Web!
Sempre que puder faça uma campanha de links patrocinados, fora do facebook, e insira os links do seu e-commerce e não apenas do seu site convencional. Quando for fazer uma estratégia, sempre coloque este teste, você vai ver como é interessante e benéfico. Use sites de anúncios grátis como a OLX , é uma boa saída para quem tem o orçamento apertado.
Não basta aparecer temos que converter
Se a sua loja já está bem anunciada e com a meta de fãs atingida, parabéns você  utilizou o marketing nas redes sociais a seu favor. Você conseguiu! Apenas uma parte, de nada adianta anunciar seu negócio sem vender! Sua loja não vive de esperança e sim de resultados.
Agora é a sua vez, trace um plano de marketing com ênfase em anúncios e publicidade, utilize as dicas acima. Você vai se surpreender com as possibilidades que pode encontrar na Internet e nas redes sociais.

Fontes relacionadas: http://bit.ly/15k9kO6  /  http://bit.ly/qQrSOa / FacilEme

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