sexta-feira, 20 de maio de 2016

Google Spaces - Nova ferramenta do Google

Spaces funciona no Chrome, Gmail, Android e iOS (iPhone) (Foto: Divulgação/Google)

Google lançou na segunda-feira (16) um novo rival para o WhatsApp, o Spaces. Com a integração do Google SearchYouTubeChrome e outras soluções Google, o app permite compartilhar texto, foto e vídeo em um só lugar. Disponível via plugin para Google Chrome, Android, iPhone (iOS) e em versão web móvel do Gmail, o Spaces organiza “espaços” para cada tema debatido entre os usuários. Ou seja, você pode criar o que desejar, personalizar e conversar sobre tudo em um bate-papo cheio de recursos.
Sendo assim, conversar em grupo pode ficar mais fácil e organizado que nos apps tradicionais e mensageiros. Para criar uma espécie de fórum temático, o usuário pode convidar seus amigos por e-mail e Facebook, além de enviar um link para que eles possam acessar o debate de onde estiverem.

No blog oficial do Google, a gigante de Internet informou o motivo de criarem o Spaces, que já pode ser visto como um rival para grandes apps de mensagens em grupo como o WhatsApp e o próprio Facebook. 
“Compartilhar coisas normalmente envolve ir e voltar de aplicativos e copiar e colar links. Conversas em grupo frequentemente fogem do assunto, e as coisas se perdem em threads infinitas que você não pode recuperar quando precisa”, explica Luke Wroblewski, diretor do Google responsável pelo novo produto.
É uma mistura de Pinterest, Twitter, Facebook e outras redes sociais, mas voltada a pequenos grupos. O Google Spaces traz uma nova maneira de se trabalhar e compartilhar conteúdo de modo particular, destinado a pequenos (ou grandes) grupos em torno de um assunto e interesses em comum.
Pode-se usar o Spaces para grupos de trabalho, acompanhamento de projetos de clientes, para organizar os estudos e trabalhos escolares, para compartilhar receitas com as comadres e muito mais!
Basta acessar o site do Google Spaces e criar seus grupos. Aí você escolhe quem vai convidar para dividir seu ‘Space’ com você e pronto, vocês já tem um ambiente seguro, fácil de usar e acessível de qualquer local, para compartilhar tudo que for preciso!
Faça o seu Space clicando em >> Google Spaces

Fonte: TecTudo   / GoodPixel

Nenhum comentário:

Postar um comentário